Temperos Frescos na Cozinha




Já tive alguns vasos com temperos em casa, mas que ficavam na varanda da frente. Assim, tinha dias que lembrava de regá-las e tinham dias (muitos) que esquecia. O resultado é que as plantinhas acabaram morrendo. Eu já contei que matei um mini cacto por que esqueci durante muito tempo de colocar água?

 
É, eu sei.


Eu até tenho vontade de ter plantas com flores no quintal, mas já viram que é meio complicado. Estou tentando montar um mini jardim de suculentas na varanda. Oremos.

Dia desses passando pela feira do bairro descobri uma casa onde vendem plantas, mudinhas e temperinhos e assim reacendeu a ideia de ter vasinhos com temperos em casa. Comprei uma muda de manjericão e outra de salsinha, mas dessa vez coloquei ambos na janela da cozinha. Assim olho para elas todos os dias e não esqueço de regar. Por enquanto a estratégia tem funcionado rs. 



Ter temperos frescos em casa é ótimo para quem gosta de cozinhar, ainda mais naquelas receitas que pedem um tempero fresco.  






Ah, esses vasinhos foram um achado. Um deles comprei a R$ 6,00 na Caçula e o outro por meros R$ 1,99 na loja O Amigão. Quando voltei dois dias depois tinha acabado tudo! 

Desde o AVC da minha mãe abandonei os temperos industrializados e hoje só uso temperos naturais, sejam frescos ou secos. Além de dar um sabor muito mais gostoso aos alimentos é muito mais saudável. Curry, páprica picante, mostarda em grãos, orégano, manjericão, açafrão, tomilho, cominho, coentro, etc. A lista é grande. 


Toma vergonha nessa cara!


Pra não dizer que não tenho vasos com flores em casa, plantei uma rosa do deserto em um vaso no quintal. Essa é uma ótima planta para aquelas pessoas que, como eu, não tem muito tempo ou se esquecem com frequência de regar as plantas, mas tem vontade de ter um jardim com flores em casa. Em breve comprarei outra rosa do deserto para fazer companhia para a primeira. 😀

A rosa do deserto no dia em que comprei

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Recheando o Biquíni para o Verão. Tecnologia do Blogger.