Mandioquinha Sauté



Essa receita eu vi no Panelinha, da Rita Lobo. Eu já havia comido batata sauté, mas mandioquinha nunca! Foi a primeira vez que fiz uma receita com mandioquinha e devo dizer que essa receita fez um sucesso danado aqui em casa! O interessante é que a mandioquinha cozinha muito mais rápido do que a batata então ela é super rápida de fazer.

Ingredientes:

✔3 Mandioquinhas;
✔2 Dentes de alho;
✔2 Colheres de sopa de manteiga;
✔Pimenta do Reino;
✔3 ramos de Salsinha;
✔Sal.

Modo de preparo:

Lave e descasque as mandioquinhas. Corte-as em cubinhos e leve-as ao fogo numa panela com água. Enquanto isso pique a salsinha e reserve. Descasque e pique os dentes de alho e reserve também. Quando a mandioquinha estiver cozida escorra a água. Cuidado para não cozinhar a mandioquinha demais a ponto dela começar a desmanchar. As mandioquinhas precisam estar cozidas, mas firmes. Numa frigideira coloque a manteiga e as mandioquinhas. Deixe as mandioquinhas fritando por uns 10 minutos mexendo de vez em quando até elas darem uma dourada. Nesse ponto você pode jogar o alho picadinho na frigideira para a mandioquinha ganhar um gostinho e o alho dar uma fritada. Retire a mandioquinha do fogo, coloque-as em uma tigelinha de sua preferência e jogue a salsinha picada por cima. 

Dica: eu gosto de jogar uma pitada de sal na água do cozimento para já ir dando uma temperada na mandioquinha. Mas se você preferir pode colocar o sal quando estiver fritando elas. 

Curiosidade: pra quem não sabe mandioquinha e batata baroa são a mesma coisa. Ela também é conhecida como cenourinha branca, cenourinha amarela ou batata salsa. 😏

A receita eu vi site do Panelinha.

Trilha sonora sugerida: Stacey Kent - Samba Saravah 

 

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Recheando o Biquíni para o Verão. Tecnologia do Blogger.