Batatas Rústicas com Páprica da Lorraine Pascale

Conheci a Lorraine Pascale por acaso enquanto zapeava o controle remoto pela TV. Ela tinha um programa no canal GNT tempos atrás, mas que, infelizmente, já saiu da programação da emissora.  




O que me chamou a atenção nela foi que, apesar de ser inglesa, os ingredientes que ela usa em sua maioria são de fácil acesso aqui no Brasil. E as receitas também são super fáceis de fazer (ela me lembra a Rita Lobo nesse quesito).



Lorraine começou a carreira como modelo, mas depois se descobriu no mundo da gastronomia. Ela iniciou se destacando na área da confeitaria e já trabalhou em diversos restaurantes renomados ao redor do mundo. Tem diversos livros publicados, inclusive alguns em Português, e já fez alguns programas de televisão pela BBC.

Passeando despretensiosamente pela maravilhosa Livraria Cultura do Centro do Rio, acabei encontrando um livro da Lorraine chamado "Cozinha Rápida e Fácil com Lorraine Pascale" (que inclusive virou um programa culinário na TV), e como estava num preço ótimo, não resisti e trouxe pra casa. A receita das batatas rústicas foram tiradas desse livro.



Essa é uma receita curinga para aqueles dias que você quer fazer algo saboroso e rápido. 

Ingredientes: (a receita dá para 2 pessoas)

✓3 batatas com casca;
✓Páprica picante;
✓Pimenta do reino;
✓Sal;
✓Azeite.


Modo de Fazer:

Lave e seque as batatas. Em seguida corte -as na metade. E as metades em outras metades e mais uma vez. Em uma travessa coloque as batatas já cortadas e tempere com sal, pimenta do reino e páprica. Coloque um fio de azeite sobre as batatas e com as mãos vá misturando o azeite e os temperos nas batatas de maneira que cada pedaço fique bem temperado e envolto no azeite. Sua mão vai ficar toda melecada, mas essa é a graça de fazer o que a gente gosta, né? Depois é só lavar as mãos com água e detergente. 😊


Aqui eu coloquei queijo parmesão sobre as batatas


Leve as batatas ao forno pré aquecido a uma temperatura de 220 C, por cerca de 30 minutos ou até as batatas estarem macias. 

Na receita original da Lorraine ela leva as batatas ao forno por 15 minutos, salpica queijo parmesão ralado por cima das batatas e leva ao forno mais uma vez por mais 15 minutos. Mas se você não quiser colocar o parmesão, não tem problema, por que elas ficam deliciosas do mesmo jeito.

Trilha sonora sugerida: Let's Call The Whole Thing Off - Ella Fitzgerald & Louis Armstrong




You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Recheando o Biquíni para o Verão. Tecnologia do Blogger.