A Dona do Biquíni

Fotógrafa amadora, desenhista nas horas vagas, sommelier de cafés e cappuccinos, tentando terminar o TCC em História e humana de estimação de um gato e um cachorro.


“Recheando o biquíni para o verão ” começou como uma brincadeira que eu fiz comigo mesma para o nome de um projeto pessoal para a academia. Todo mundo tem um “projeto verão” e o meu, por ser bem magra, era engordar, ou melhor “rechear o biquíni”. Daí surgiu o nome “recheando o biquíni para o verão” que virou uma revista no Flipboard, onde eu juntava receitas saudáveis e, agora, virou um blog pessoal.
Como toda magrela eu entrei na academia em busca de ganho de peso (melhor dizendo, ganho de massa muscular). Com o tempo e depois de me consultar com uma endocrinologista, percebi que ganhar peso de forma saudável não significava comer de tudo o que aparece pela frente. Eu não iria ganhar a chamada massa magra se começasse a comer só besteiras ou fast-food.
A imagem que muitos tem em mente é que se você é magro, maravilha, pode comer de tudo sem restrições. Fast-food, doces, frituras, gordices sem fim. Tá tudo liberado. Mas não é bem assim. Depois que minha mãe sofreu um AVC no final de 2015 eu comecei a prestar mais atenção nas coisas que eu e ela comemos. Por conta do susto minha mãe teve que mudar os hábitos alimentares e eu acabei mudando junto com ela.
Eu já gostava de cozinhar, o AVC que minha mãe teve e a preocupação em me alimentar melhor foram o gatilho decisivo para eu me jogar de vez na busca por aprender a comer comida de verdade, como diria a Rita Lobo.
Uma coisa que eu também acho muito importante é que eu acredito que alimentação saudável não é sinônimo de comida sem graça ou sem gosto. Pelo contrário, a comida saudável pode e deve ser gostosa. Comer de forma saudável não tem que ser um sacrifício. Comer tem que ser um prazer.
Se comer de maneira saudável também é seu objetivo, seja bem-vindo!

Cristina Danuta
Arte de Gil Elvgren

Instagram

Recheando o Biquíni para o Verão. Tecnologia do Blogger.