Peixe na Rede (Shopping Nova América)

 
Tilápia à Belle Meuniére


Antes de falar sobre o Peixe na Rede, deixe eu fazer um adendo sobre uma pizzaria que existia aqui onde agora fica esse restaurante. Se você frequentava a Papa Gui, como eu, ficou órfão com seu súbito fechamento. Uma pena. Confesso que fiquei triste quando soube. Era a melhor pizzaria do shopping, com uma massa leve e fininha. 

Sempre que eu e o namorado íamos lá tomávamos uma Heineken ou Serramalte para acompanhar as deliciosas pizzas. Ainda falarei mais sobre essa pizzaria em outra postagem, mas se você ficou curioso, não se desespere. Apesar do fechamento da unidade do Nova América, a Papa Gui ainda tem duas lojas no Rio, uma em Ipanema e outra no Shopping da Gávea. Recomendo.

Agora vamos ao que interessa, o Peixe na Rede:



Para minha grata surpresa esse restaurante abriu no lugar da pizzaria. Utilizando uma área reservada do shopping com mesas e cadeiras (como também fazia a antiga pizzaria), o Peixe na Rede chegou para conquistar meu coração (e estômago!). 

O namorado foi primeiro e falou mil maravilhas do lugar. Tive que ir pra comer ver. 

O carro chefe da casa é a tilápia (que eu nunca tinha provado, acredita?! Que absurdo). O Peixe na Rede é de Brasília e veio para o Rio de Janeiro, abrindo sua primeira loja na cidade dentro do Shopping Nova América. 💗

O cardápio é bem extenso, tendo inclusive camarão em alguns pratos. Mas como eu disse anteriormente, a tilápia é a rainha do pedaço. 

O cardápio

Alguns (poucos) pratos já vem completos, mas a grande maioria você escolhe o peixe (tilápia, claro) e tem direito a mais dois acompanhamentos descritos no cardápio, entre eles: arroz branco, arroz com brócolis, purê de batata (adoro), batata soutê, salada Juliana, legumes no vapor, purê de banana, farofa de dendê, etc.

Na primeira vez que fui pedi tilápia ao molho pesto acompanhado de purê de batata e legumes no vapor (cenoura, brócolis e couve-flor). O prato, em formato de peixe, dá um charme a mais aos deliciosos pratos. 

MEUS DEUS DO CÉU QUE COISA MARAVILHOSA!! 😋😋😋😋



Me senti tão chique usando faca para peixe.  A pobre aqui nunca tinha usado. 

Obviamente fui outras vezes.

Minha mãe pediu filé de tilápia grelhado com salada especial (alface, tomate cereja, morango, cebola roxa, nozes e queijo parmesão); um prato que já vem completo, ou seja, sem acompanhamentos. Estava muito bom! (é claro que provei uma garfada). 



Já eu pedi tilápia à Belle Meuniére (camarão, champignon e alcaparras) acompanhado de purê de batata e legumes no vapor. Excelente!


Da última vez que fui..tá louca mulher, que última! Da mais recente vez que fui lá pedi tilápia ao molho de gorgonzola acompanhado de arroz com brócolis e salada Juliana. Muito bom!

E o namorado pediu o estrogonofe de tilápia acompanhado de arroz com brócolis e batata frita. Gente, strogonoff de tilápia é divino!

Os preços não são baratinhos, mas se você for comparar com alguns restaurante de comida a quilo, sai em conta sim. 

Pra você ter uma ideia o prato mais barato do cardápio (sem a bebida) custa R$ 29,90 e o mais caro R$ 45,40 que são aqueles com camarão. Então não está tão caro. Na primeira vez que fui paguei R$ 44,40 (prato+bebida+10% do garçom).

Existem também as opções para duas pessoas (moquecas) e pratos especiais para as crianças (opções alternativas). Além disso você pode comprar o prato congelado para levar pra casa e que servem duas pessoas.

O cardápio você pode ver aqui

Fora do cardápio, existem três opções bem baratinhas de pratos (com direito a dois acompanhamentos): strogonoff (sim, de tilápia!), tilápia ao molho de gorgonzola e moqueca de tilápia a módicos R$ 20,90 cada, fora a bebida. 

Para beber tem diversas opções como sucos, mate, refrigerantes, cerveja, caipirinha e chop. Eu recomendo o suco de abacaxi com hortelã.

 
Suco de abacaxi com hortelã



Como se não bastasse tanta informação boa, ainda tem mais uma: a preocupação com a qualidade do pescado que chega até sua mesa é mais um diferencial do restaurante, como você pode ver na descrição do site.
  
Se você já gosta de peixe ou se quer uma opção de comida saudável no Shopping Nova América, não vai se arrepender de ir ao Peixe na Rede. É até capaz de ficar fã, como eu. 😄

O Peixe na Rede fica na praça de alimentação do 2º piso do Shopping Nova América, onde ficava a pizzaria Papa Gui.

Bon appetit!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Recheando o Biquíni para o Verão. Tecnologia do Blogger.