Farofa de Milho com Cebolas e Linguiça Calabresa



Tem coisa mais brasileira (e gostosa!) do que farofa, minha gente? Eu adoro! Na época das Olimpíadas do Rio, em 2016, lembro que cheguei a achar graça de uma notícia que li onde alguns turistas estrangeiros confundiram aquela iguaria tão diferente com...areia de praia!! hahaha

Essa farofa faz sucesso com a mãe, namorado e até com a sogra! Fica uma delícia! Eu testei com flocos de milho e farinha de milho e na minha opinião achei que ficou melhor com os flocos de milho. 



Na primeira vez que eu fiz usei aquela farofa que já vem pronta no supermercado. Depois usei os flocos e depois a farinha de milho pura. Eu recomendo que você use a farinha de milho pura ou em flocos (ambas você encontra em qualquer supermercado), pois a farofa pronta, além de muitas vezes já vir temperada, vem cheia de conservantes e aditivos, que é o que a gente procura evitar quando se propõe a ter uma alimentação mais saudável. Dito isso, vamos a receita!

Ingredientes:

✔500 Gramas de farinha de milho (ou flocos de milho);
✔1 Colher se sopa de óleo;
✔1 e 1/2 linguiça calabresa fina;
✔1 Cebola;
✔Salsinha;
✔Pimenta do reino;
✔Orégano;
✔Cominho;


Modo de fazer:

Pique a cebola e a salsinha e reserve. Corte a linguiça em pedaços pequenos. Numa panela, coloque um pouco de óleo e coloque a cebola para dar uma refogada. Em seguida coloque a linguiça já cortada e refogue junto com a cebola por uns 5 minutos. Junte a farinha de milho e misture. Coloque pimenta do reino, orégano e cominho a gosto e misture tudo até a farofa pegar os gosto dos temperos. Está pronta!

Dica: tem gente que prefere dar uma cozida na linguiça numa panela com água antes de juntar ela no refogado. Você pode fazer dessa forma, se quiser. Eu prefiro fazer ela no refogado junto com a cebola.


OBS: infelizmente, praticamente todo milho que o Brasil produz é transgênico, então todas as farinhas e flocos de milho que você encontrar no supermercado serão transgênicos (se alguém encontrar uma que não seja, me avisa!). 
 
Nos rótulos das embalagens, geralmente do lado esquerdo, vem esse símbolo indicando que o alimento contém transgênicos


Se você não tem problema quanto a isso, maravilha. Mas se você preferir não consumir produtos transgênicos vai ter que recorrer a farinha de milho orgânica, que além de não ser muito fácil de se encontrar é mais cara. Visconde de Sabugosa não curtiu isso.

Trilha sonora sugerida: Stacey Kent - One Note Samba

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Recheando o Biquíni para o Verão. Tecnologia do Blogger.